top of page

Publicações

Livros e participações

Ovelhas da ilusão é um livro crítico, atual, reflexivo trata-se de coletanea de cronicas reais, vividas pelo autor.

A tentativa de aproximação do ideal e o real é uma constante na vida de todo o sujeito. A luta é desigual. Essa experiência do real, essa verdade não é nada mais que um ideal . Este livro trata disso: nossa realidade necessitando de interpretação.

A percepção de si e de seu contexto como saúde mental.

Esta obra coletiva discorre sobre como o desamparo vivenciado é consequência da não percepção de nossa complexidade psicológica, psíquica e espiritual, não somente material, cartesiana, como o sistema preconiza. A perspectiva é a de que, tendo a “percepção de si”, seja possível construir ferramentas para superar as adversidades que afetam nossa saúde mental e a qualidade de vida.

 

Para adquirir, 

Paco editorial

ou ainda entre em contato: 

prof@appio.org

capa%20de%20evento_edited.jpg

“A patologia coletiva: No contexto social, psicológico e educacional” é de leitura essencial nos dias de hoje. Digo essencial pela sua potência e sensibilidade ao trazer como centralidade uma visão integral do sujeito, seus enfrentamentos na busca pelo bem-estar, felicidade e qualidade de vida, além de possibilitar a discussão de temas complexos que permeiam as interações sociais no sistema capitalista e cartesianoque vivemos.

 

APPIO, Alexandre J. 2019

A sociologia é complexa, é transdisciplinar. Ela orienta o individuo, colocando-o em evidencia social, dando-lhe subsídios para o entendimento de sua realidade, e a partir deste, ter criticidade, capacidade e possibilidade de mudar seu entorno, para sua providencia.
Mais informações ...

 

APPIO, Alexandre J. 2013
 

Voce pode adquirir pela editora, Wak Editora, ou em uma das lojas de sua escolha.

Em uma sociedade em que a educação vive cheia de mazelas que parecem infinitas, surgem luzes e cores para dar-nos o norte. O livro Dilemas da Educação: luzes e cores possíveis vem contribuir com este cenário, inserindo-se como uma possibilidade de reflexão para a mudança. 

APPIO, Alexandre J. (Org) 2014

Você pode comprar pela estante virtual :

www.estante virtual.com.br

ou ainda por e-mail.

Mais informações...

Dinamica Social da automedicação


Os aportes são importantes e necessários. A medicalização é um deles. A procura por alívio de sintomas e dores existe desde a Antiguidade, mas a medicalização por fármacos é um fenômeno relativamente recente, assim como o uso indiscriminado de medicamentos por conta própria.

APPIO, Alexandre J. 2013

Está em vária livrarias internacionais, e também na Amazon...

Mais informações...

Sentido de vida: educação

Pela editora Alcance, com dois artigos meus, de grande relevância
na Sociologia e educação.

APPIO, Alexandre J. 2012.

Pode ser pedido pelos correios, está na estante virutal também.

Mais informações...

bottom of page