top of page

Dicas para viagens


Respondendo a solicitações sobre planejamento de viagem, objetivando a diminuição de custos e aproveitar mais a cultura local, participando um pouco de outros cotidianos. Abaixo um breve resumo. Essas dicas são parâmetros para todas as viagens, um geral.

Mais dicas sobre países da Europa, e Américas como Peru, Argentina, Chile, Uruguai, solicite.

Vamos lá:

Os voos - sempre faço ampla pesquisa no expedia.com.br, viajanet.com.br ou ainda no Decolar.com.br para verificar promoções e qual a cia aérea que faz o trecho. Após, deve-se ficar de olho, simulando na propria cia aérea e nos sites citados para ver se muda o valor. As vezes, mudando alguns dias, já muda o gasto necessário. Viajar em fim de semana ou início de semana já pode existir uma diferença considerável. E as vezes aguardar uns dias para a mesma data também pode mudar. E reservar na média de 5 meses antes.

Estadia - Esta já passa a ser parte da viagem, visto que já será percebido parte do cenário que veremos. Deve sempre ser mais próximo possível dos pontos a visitar e a se conhecer. Portanto, também deve ser efetuada ampla pesquisa, e reserva 2 a 3 meses antes da viagem. E claro, gostamos que já esteja tudo pre-pago.

Antes, cotações do hotel no tripadvisor ou no próprio site de pesquisa. E nesse caso, temos o Hoteis.com, E nesse caso, pode-se fazer ampla pesquisa por ali, trivago.com.br, ebooking, etc. As vezes, cada um tem um preço para o mesmo hotel. mas nesse caso, deve-se verificar o tipo de estadia também, casal, solteiro, modo de pagamento, etc. Eu particularmente sou fã do airbnb.com, mas para estadias acima dos 4 dias. Abaixo, melhor em hotel. Falando em airbnb, é ótimo pra ter uma certa liberdade, cozinhar, ir no mercado, se virar, ter um pouco mais de contato com o cotidiano local. Não me é aprazível aquela coisa de pacote, engessado.

Passeios, restaurantes, locais - Sempre reservados e pesquisados com antecedência e pagos igualmente, se possível. nessa ajuda, está o tripadvisor e os sites das respectivas cidades, bem como no google, muiiiitos blogs informando tudo.

E cambio, depende de cada um pois é muito relativo igualmente o tipo de gasto que se prefere ter. E as vezes no cartão é mais lucrativo, apesar que os 6,38 de IOF sempre vamos ter.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page